top of page

Truques de Beleza

Oi pessoal! Sei que muitas vezes empreendemos por necessidade ou falta de opção e que no início é complicado mesmo, o dinheiro é escasso e as oportunidades também. Porém hoje estou aqui para falar um pouco sobre aparência, seja ela ao trabalhar no seu empreendimento ou para reuniões com clientes e parceiros. Vou apresentar para vocês meu kit de make mega simples, porém que ajuda bastante nas produções diárias, tanto pelo preço, quanto pela qualidade. Se tem produtinhos que não abro mão são esses, pois super me atendem na make up do dia a dia e no preço claro.

Vamos começar pelo simples, porém super, mega importante o lápis de olho Kajal preto da Natura. Trabalhei em um operador logístico da Natura por muitos anos e a qualidade exigida pela mesma me encantou muito e me fez apreciar seus produtos. Os preços são acessíveis e para falar a verdade uso o produto que me identifico e me atende e não ligo tanto para marcas. Sei que tem outras importadas melhores, porém para quem está empreendendo e precisa do básico, indico as maquiagens da Natura. Então, esse lápis me acompanha em todos os momentos e viagens. Tem uma boa aderência e nunca deixa a gente na mão. Quer me irritar é ficar minutos tentando passar um lápis no olho e logo que acaba de passar ele já nem aparece direito. E pode parecer simples, mas uma maquiagem equilibrada e bem feita é ideal para quando vamos atender um cliente ou realizar uma apresentação!

Já a base não abro mão da BB Cream da L’Oréal ! Parece ralinha mas não é ruim, pelo contrário, além de ser em conta me atende super bem, pois a base tem uma cobertura muito boa e densa! Ela suaviza mesmo as imperfeições como as manchinhas na pele, uniformiza o tom de pele e ainda deixa a pele com um acabamento bonito e com toque seco e iluminação bem na medida. Fica linda e natural! Ela promete e cumpre suas funções de hidratar a pele, suavizar imperfeições, uniformizar, iluminar, ter ação Anti-Brilho e protege dos raios UV – FPS20.

Bom eu não vou mostrar fotinha do meu rosto com ela, porém vou mostrar ela aqui! Para quem ainda está com dúvidas, ela dura bem em torno de 5 horas e acompanhada de um pó legal, fica super natural e ideal para reuniões de dia ou até mesmo para noite! Vou confessar que tenho muita olheira, ou como disse a maquiadora outro dia, olhos fundos que dão impressão de olheira e ela super cobre essas imperfeições que tanto me incomodam! Dêem uma olhadinha como fica na pele!

Gente um bom Kit de pincéis também é fundamental na hora da maquiagem e aí vai a opção da marca que acharem melhor, mas estes itens são fundamentais. Sem eles é bem difícil chegar em uma maquiagem razoável que seja. Agora confesso que detesto ficar sem um rímel. Claro que tem marcas melhores e aqui não estou discutindo sobre marcas e sim produtos bons que me atendem no dia a dia e que são em conta! Estou usando atualmente o rímel Big Impact da Avon e estou adorando. Não sei se é porque tenho muitos cílios e acho que facilita também, mas este rímel super dá uma sensação de cílios postiços, pois deixa com bastante volume!

As sombras não tenho uma queridinha não, mas gosto muito das sombras da Natura, agora um toque super importante é não exagerar na maquiagem durante o dia para encontro com parceiros de trabalho e reuniões, pois passa uma péssima impressão para as pessoas. Coloque tons leves e suaves e até as bijouterias precisam ser delicadas dando um ar sofisticado e de profissionalismo. Bom meninas espero que gostem e lembro que os homens não usam maquiagem, mas precisam cuidar da barba, cabelo e até das unhas para apresentações profissionais, pois lembre-se, a primeira impressão é a que fica, então os cuidados precisam existir.

Myriam Valverde Netto Guedes

Jornalista, empreendedora e super ligada nas dicas de beleza!


bottom of page